COVID-19

Plano de Contingência da Junta de Freguesia de Cardosas

De acordo com Publicação do Despacho nº. 2836-A/2020, de 2 de março que “ordena aos empregadores públicos a elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19)”, a Junta de Freguesia de Cardosas elaborou um Plano de Contingência que foi analisado e aprovado por unanimidade em reunião ordinária de dia 4 de março de 2020.

Poderá consultar o Plano de Contingência da Junta de Freguesia de Cardosas AQUI.

Medidas de prevenção

De acordo com as recomendações e orientações emanadas pela Direcção Geral de Saúde, a Junta de Freguesia de Cardosas  decidiu tomar as seguintes medidas de redução do risco de exposição e contágio do COVID-19, que se manterão em vigor por tempo indeterminado:

  • Encerramento dos sanitários públicos situados no Cemitério de Cardosas e no Beco do Serrador;
  • Interdição da utilização dos equipamentos de fitness existentes no Miradouro e Edifício da Escola Básica;
  • Interdição da utilização do ringue e parque infantil da Escola Básica;
  • Encerramento do cemitério, sendo o mesmo apenas aberto para serviços fúnebres. Os velórios e funerais encontram-se restritos à permanência de um máximo de 10 pessoas, onde não se recomenda a abertura da urna;
  • Restrição de reuniões presenciais, no âmbito dos serviços da Junta de Freguesia, ao mínimo essencial, devendo ser privilegiada a reunião à distância, através de meios tecnológicos de informação e comunicação;
  • Suspensão do horário de atendimento ao público por parte do Executivo da Junta de Freguesia de Cardosas, passando o mesmo a ser feito através de e-mail (jfcardosas@gmail.com) ou por via telefónica (Fábio Amorim – 919 265 115; Alfredo Vale – 965 834 351; Catarina Costa – 914 966 126);
  • Suspensão de eventos e atividades de lazer, desportivas ou culturais, promovidas pela Junta de Freguesia;
  • Encerramento dos serviços de atendimento ao público da secretaria da Junta de Freguesia de Cardosas e do Espaço do Cidadão António Duarte Rucha.
    • Para tratamento de qualquer assunto deverá ser realizado contacto com os serviços através do contacto telefónico (263 976 657), durante o horário habitual de funcionamento, e via e-mail (jfcardosas@gmail.com).
  • Suspensão do transporte social, devendo os atuais utilizadores do mesmo, em caso de necessidade imperativa e urgente em se deslocar à sede do concelho contactar a Junta de Freguesia.

Outras Informações

Vídeo da Organização Mundial da Saúde que explica como surgiu o vírus, como se propaga e quais as medidas de proteção:

Video de apresentação de medidas gerais de proteção para o cidadão:

Recomendação de medidas de proteção individual e coletiva na prevenção da infeção com COVID-19:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *