Transporte Social da Freguesia de Cardosas

O Transporte Social na Freguesia de Cardosas tem desempenhado um papel fundamental no combate ao isolamento social, atenuando as carências económicas dos mais desfavorecidas, ajudando e aproximando os cardosenses, em situação de isolamento ou de fragilidade, dos serviços públicos essenciais, dos cuidados de saúde primários e do comércio local.

É um serviço organizado e gratuito, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade, económica, familiar ou social, cujo objetivo é facilitar o acesso a serviços de saúde, serviços sociais, serviços de finanças, atividades (de convívio) específicas e outras devidamente justificadas.

Horário de Funcionamento

  1. De forma livre e apenas sujeita a inscrição prévia de 48 horas, todas as 4.ª feiras, dias úteis, das 08h30 às 12h00 com partida e chegada no Largo Humberto Delgado, 3, 2630 – 433 CARDOSAS.
  2. A pedido nos dias úteis em horário compatível com a necessidade do utilizador e de acordo com as disponibilidade da Freguesia.

Nota: O transporte social só funcionará em dias não úteis ou em horário não compreendido entre as 09:00 e as 17:00 em casos excecionais que serão decididos pelo Presidente da Junta de Freguesia, após avaliação do Serviço Administrativo.

Destinatários

  • Pessoas recenseadas e respetivos descendentes e ascendentes que com elas vivam em economia comum na Freguesia de Cardosas, preferencialmente em situação de vulnerabilidade económica ou social.
  • Para efeitos de aplicação do presente regulamento, consideram-se em situação de vulnerabilidade económica os requerentes cujo agregado familiar possua um rendimento mensal per capita igual ou inferior a 80 % do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Inscrição

Os cidadãos interessados em utilizar o Transporte Social da Freguesia de Cardosas deverão requerer a sua inscrição, mediante o preenchimento da ficha de inscrição de acordo com o modelo aprovado ao presente regulamento, pelo próprio, por familiar que o apoia de forma regular ou pelo técnico de referência da entidade que o apoia de forma regular.

Consulte aqui o regulamento do transporte social da freguesia de Cardosas aprovado em Assembleia de Freguesia de  Cardosas, por proposta da Junta de Freguesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *